Por que realizar o seu agenciamento marítimo com a Pibernat?

Agenciamento marítimo: por que realizar com a Pibernat?
5 minutos para ler

O transporte marítimo ainda é um dos mais utilizados no mundo do comércio internacional. Acontece que todas essas operações precisam ser controladas, tarefa que envolve certa complexidade. Por isso, o agenciamento marítimo surge como uma alternativa para agilizar e facilitar esse processo para quem não tem tanta prática na área.

Para saber mais sobre a importância dessa atividade e conhecer bons motivos para contratar a Pibernat, continue acompanhando o texto.

O que é e qual a importância do agenciamento marítimo?

Há centenas de anos, as pessoas de diferentes localidades trocam mercadorias, sendo as embarcações marítimas um dos meios de transporte mais antigos e usados no mundo. Uma das suas vantagens é apresentar um custo mais baixo se comparado à outras modalidades.

O que muitas pessoas não sabem é que toda essa movimentação precisa ser registrada segundo as leis de cada país. Não é possível, simplesmente, enviar um produto sem fazer a documentação para que ele seja liberado no porto de destino.

Nesse momento, é constatada a importância do serviço de agenciamento marítimo —normalmente oferecido por empresas que se destinam a essa atividade. Elas funcionam como facilitadoras de todo o processo de exportação e importação de objetos pelo modal marítimo, embora algumas também trabalhem com a facilitação para outros modais.

Esse tipo de auxílio costuma ser muito importante para quem não tem expertise nessas operações e não sabe como enviar ou receber produtos com segurança. É preciso preparar todos os documentos, acompanhar as cargas, além de ajudar a resolver eventuais problemas que podem surgir no meio do caminho.

Ou seja, o agenciador assume esse papel e gerencia as responsabilidades dos seus clientes. Quando o serviço é de qualidade, ele evita dores de cabeça ao simplificar as tarefas para deixar o contratante bem orientado e mais seguro de que o objetivo da sua transação será cumprido.

Outro risco de se aventurar nessa área sem ter muito conhecimento é a possibilidade de sofrer com prejuízos financeiros. Algumas organizações acham o tempo de trânsito do frete marítimo muito alto e acabam se rendendo aos altos valores do transporte aéreo.

A questão é que elas não sabem, por exemplo, que existe a possibilidade de conseguir melhores prazos quando é feito um planejamento antecipado dos pedidos. Logo, perdem a oportunidade de reduzir os seus custos. Essas são apenas algumas das situações que podem ocorrer quando não há o acompanhamento de um especialista durante o processo.

Como escolher um agenciador marítimo?

Há muitas empresas no mercado que se dedicam a esse serviço, mas a verdade é que todo cuidado é pouco na hora de escolher um parceiro logístico. Um atendimento atencioso é um dos detalhes que faz toda a diferença para o sucesso dessa relação. Porém, há quem escolha apenas pelo preço mais baixo e acaba sem a assistência esperada.

A dica principal para tomar essa decisão é pesquisar o histórico das empresas de agenciamento marítimo para analisar as referências. Se achar necessário, entre em contato com um ou mais clientes para tirar dúvidas e obter as informações de que precisa. Essa pesquisa prévia é capaz de prevenir grandes problemas.

Depois de ter escolhido o seu agenciador, o próximo passo é solicitar uma cotação, especificando os dados da sua carga (tipo, peso, volume, localização, destino etc). Então, analise a proposta recebida com atenção para conferir se ela atende às suas necessidades antes de fechar a contratação e dar início ao processo.

Por que escolher a Pibernat como agenciadora?

Já que estamos falando da escolha de um bom prestador de serviços, vamos ressaltar os diferenciais da Pibernat nesse contexto. Um dos principais fatores é a experiência da empresa, já que está há mais de 30 anos atuando no mercado de comércio exterior.

O foco na qualidade é a grande motivação para oferecer uma experiência diferenciada para o cliente e um atendimento de alto nível.

Sabendo que as necessidades de cada cliente são diferentes, a Pibernat personaliza os seus serviços de acordo com as demandas de cada projeto. Toda demanda recebe uma análise individual para encontrar as melhores soluções para o caso.

De fato, o serviço da Pibernat não é guiado apenas pelo menor custo, mas sim pelo valor entregue para a clientela. Afinal, de nada adianta ter o preço mais baixo do mercado se as expectativas do consumidor não são atendidas, até porque fazer o agenciamento marítimo é uma missão que envolve muita responsabilidade.

Infelizmente, há muitas empresas que fecham contratos e não se comprometem tanto com a entrega ou não oferecem a devida atenção aos clientes. Com a Pibernat, toda a operação é coordenada e supervisionada por uma equipe de excelência até que a mercadoria chegue ao destino combinado — o que garante tranquilidade e segurança para o contratante.

Não por acaso, a empresa tem um sistema próprio de gestão da qualidade para assegurar a realização dos seus serviços. Ao longo da sua história, já acumulou um grande conhecimento prático e, hoje, chega a realizar cerca de 8 mil processos por mês. São 11 filiais no Brasil e mais de 630 clientes ativos.

Viu só como fazer o seu agenciamento marítimo com a Pibernat é a melhor escolha? Não coloque as suas operações ou o sucesso do seu negócio em risco! Entre em contato conosco para conhecer os nossos serviços e fazer a sua cotação.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-