Corredor logístico em aeroportos de São Paulo: conheça essa solução

corredor logístico em aeroportos
6 minutos para ler

Ter um processo logístico bem estruturado é um fato essencial para uma empresa otimizar as suas operações. Isso significa que os resultados são alcançados com o melhor aproveitamento de recursos possível. Contudo, é claro que para atingir essa conquista é preciso muito conhecimento, dedicação, planejamento e a administração de vários fatores.

Neste post, vamos falar da importância do corredor logístico em aeroportos, mais especificamente, em São Paulo.

Se você não conhece muito bem essa oportunidade, continue a leitura para descobrir como a Pibernat atua nesse segmento e quais os diferenciais de contar com uma prestadora de serviço logístico tão experiente.

Como a Pibernat atua com corredores logísticos em aeroportos de São Paulo?

Em primeiro lugar, vale dizer que São Paulo pode ser considerado como o grande centro econômico e comercial do país. Apesar de termos outras regiões importantes, as possibilidades de dinâmica de transporte são muito amplas, quando comparadas com os demais locais.

Diante disso, boa parte das importações brasileiras chegam no estado paulista e precisam ser distribuídas para outros cantos. Quando essas cargas usam via aérea, elas precisam ser armazenadas pelo menos por um tempo no aeroportos, até serem liberadas.

Sabendo que as tabelas de preço de armazenagem da Infraero apresentam custos onerosos, a Pibernat oferece uma solução diferenciada como integrador logístico. Trata-se da remoção da carga com liberação em zona secundária.

Os parceiros da região de Campinas e Guarulhos conseguem fazer essa logística, inclusive, com a opção de frete grátis para até 50 quilômetros de distância. O processo acontece com DTA simplificada, sem necessidade de vistoria pelo fiscal e é capaz de economizar a partir de 20% da operação.

Esse é um processo (conhecido como TC4) autorizado pela Receita Federal para alguns corredores logísticos, como acontece nesse caso de a carga ser levada da zona primária para secundária sem maiores complicações. Para completar as vantagens, tudo isso é feito sem aumento de tempo na liberação da remessa, para não prejudicar o cliente que está esperando pela mercadoria.

Quais facilidades essa atuação traz para a minha empresa?

A economia é, sem dúvidas, um dos principais benefícios oferecidos com essa solução. O menor custo para receber o produto importado pode gerar diversas outras oportunidades para a empresa, como ter uma margem de lucro maior ou um preço mais competitivo no mercado.

Outra facilidade é que esse é um tipo de serviço indicado para todos os perfis de carga, principalmente, para aquelas que a liberação ocorre a partir do segundo período de armazenagem. Se esse não for o caso, o processo pode ser estudado para que a alternativa mais apropriada seja definida.

O fato de a mercadoria ser disponibilizada para o cliente no lugar mais fácil para ele retirar pode fazer toda a diferença. A remoção da carga para uma unidade próxima do seu destino final facilita a rotina da empresa, além de reduzir o tempo e os gastos nessa última etapa do transporte.

Qual é o valor agregado do serviço prestado pela Pibernat?

Como falamos, a otimização das operações logísticas é um serviço que exige muito conhecimento e esse é um dos maiores diferenciais da Pibernat. Afinal, são mais de 30 anos de experiência nesse mercado e uma equipe altamente capacitada, o que garante o know how suficiente para resolver os mais complexos processos de comércio exterior.

Esses parceiros no corredor logístico de São Paulo são fundamentais não só para oferecer essa possibilidade para os clientes, como para preservar toda a segurança da operação. Ou seja, as cargas passam pelos modais de transporte aéreo e terrestre, sendo carregadas e armazenadas com todo o cuidado até chegar na entrega final (considerando o esquema de logística door to door).

Dessa forma, a Pibernat consegue atingir um dos seus maiores objetivos que, segundo Fernanda, é “tornar cada importação ou exportação mais rentável e no menor tempo para o cliente”. Além do conhecimento logístico, a expertise envolve também as questões técnicas, legais e tecnológicas para que o consumidor fique totalmente seguro.

Que outras vantagens há na integração logística

Para quem não conhece esse tipo de serviço, pode parecer que a integração logística é um processo simples e óbvio, mas a realidade não é bem assim. Desenhar todos os cenários e possibilidades antes de escolher a melhor opção é o grande diferencial de receber um atendimento logístico personalizado.

Nele, todas as variáveis são consideradas para garantir o resultado que mais atenda às necessidades de cada cliente. Um dos focos do serviço deve ser garantir a agilidade na liberação da carga, que é o que acontece nesse contexto de optar pela solução do corredor logístico em aeroportos.

A morosidade costuma atrapalhar as atividades internas das empresas e isso é tudo o que elas não desejam, já que dependem dos produtos importados para as etapas de desenvolvimento, produção, venda etc.

A chance de economizar com todo o transporte também não pode ser esquecida como um dos maiores benefícios. Muitas vezes, o próprio cliente não sabe que é possível reduzir seus custos utilizando alguns artifícios. Se ele pede uma cotação qualquer de frete com uma empresa que não visa à otimização logística, continuará pagando mais sem saber.

Enfim, o corredor logístico em aeroportos é mais uma das soluções disponíveis para facilitar a importação de mercadorias e garantir melhores condições para o importador. Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto?

Se tem interesse em descobrir outros detalhes ou tirar qualquer dúvida a respeito desse serviço, entre já em contato conosco. Estamos à disposição para ajudar a otimizar as atividades da sua empresa!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-