Pibernat ganha 47° Prêmio Exportação RS

prêmio exportação rs
6 minutos para ler

O Prêmio Exportação RS é, sem sombra de dúvidas, a maior e mais importante premiação do segmento em todo o Brasil, destacando as melhores empresas e seus resultados no ano no setor de Comércio Exterior. Com isso, a premiação visa valorizar as atividades de exportação e reconhecer o trabalho das empresas do Rio Grande do Sul e a participação de suas atividades para o cenário socioeconômico do estado e de todo o país.

Pelo terceiro ano consecutivo, Pibernat levou o merecido troféu e se manteve como referência em um mercado tão concorrido e inovador. Para comemorar o título e reforçar o nosso compromisso com você, fizemos este post para contar um pouco sobre o que isso significa para a nossa empresa e em que ele impacta a relação com os clientes e parceiros.

Vamos conferir juntos? Então, continue a leitura e comemore conosco!

Afinal, o que representa o Prêmio Exportação RS para o setor de Comércio Exterior?

Toda e qualquer premiação séria deve ser comemorada e servir como um selo de excelência para a empresa que se propôs a prestar o serviço. No entanto, quando se trata do setor de comércio exterior, nenhum outro tipo de premiação se equipara ao Prêmio Exportação RS.

Afinal, estamos nos referindo ao mais grandioso prêmio no setor, com mais de 40 anos de existência e reconhecido em todo o mercado nacional, apesar de abranger apenas empresas do Rio Grande do Sul. 

As entidades que definem os vencedores são relevantes como a Federação das Indústrias e a Federação do Comércio. Ou seja, se trata de um prêmio extremamente concorrido e muito almejado pelas empresas exportadoras ou que tenham algum vínculo com serviços de exportação.

Como funciona o Prêmio Exportação RS?

Durante a avaliação dos participantes, diversas entidades, incluindo as que citamos acima (a Federação das Indústrias e a Federação do Comércio) se reúnem e analisam o trabalho de todas as indústrias que se destacaram, tanto pelo volume de exportação no ano vigente, assim como a inovação e o desempenho das suas atividades no setor.

No entanto, tendo em vista a enorme abrangência do Prêmio Exportação RS, algumas categorias são dividas para as avaliações, como automotivas, alimentícias, farmacêuticas etc.

Há uma infinidade de outras categorias e participantes, em especial, empresas de produção. Isso mostra que o prêmio não se resume a uma avaliação exclusiva de companhias prestadoras de serviços de exportação, mas também envolve os setores industriais.

Qual foi a categoria do Prêmio Exportação RS que a Pibernat concorreu?

Conhecendo melhor como funciona o Prêmio Exportação RS, já deu para notar que o título não foi nada fácil e que a nossa empresa estava ao lado de outras importantes e grandes companhias gaúchas do mesmo setor. A avaliação foi feita pela Fecomércio e se enquadra na categoria “serviços de exportação”.

A entidade avaliadora reconheceu todos os nossos esforços e, principalmente, os resultados que nossa equipe se empenhou em cumprir durante o ano. Assim, conquistamos o terceiro Prêmio Exportação RS consecutivo, nos mantendo na liderança e reafirmando nosso compromisso com o mercado.

Como o Prêmio Exportação RS impacta os negócios da Pibernat?

Como já citamos, o Prêmio Exportação RS traz um reconhecimento incrível para os vencedores e um selo de confiança pelo desempenho das atividades prestadas. Hoje em dia, todas as empresas do estado têm o conhecimento do valor da premiação e, por isso, a buscam a cada ano.

Quem trabalha com comércio exterior sabe bem que ter um fornecedor eficiente é mais do que uma estratégia, mas também um grande diferencial competitivo. Além disso, os próprios clientes e parceiros das empresas de exportação participam da cerimônia do Prêmio Exportação RS e, portanto, sabem o quanto o título representa aos ganhadores.

Afinal, isso ajuda a fortalecer muito as relações comerciais e a confiança nas parcerias entre as empresas. Por isso, motiva, cada vez mais, a economia do estado do Rio Grande do Sul.

Quais as expectativas da Pibernat para os próximos anos?

Com toda a experiência da Pibernat e o engajamento de nossas equipes, o terceiro Prêmio Exportação RS representa muito mais que um reconhecimento merecido das entidades envolvidas. Com ele, cresce também a responsabilidade e o compromisso de manter a empresa no merecido patamar de liderança e excelência.

Por esse motivo, a empresa já se planeja e se organiza para se destacar ainda mais no ano que vem, assim como nas premiações posteriores, servindo como uma referência única para todo o mercado.

No entanto, o objetivo não é nada fácil. Mesmo em cenários de crises econômicas, a Pibernat conseguiu se destacar nesse ano e se compromete a renovar e, se preciso for, se reinventar a cada novo ciclo, simplesmente para continuar sendo a melhor no que faz e proporcionando sempre uma experiência diferenciada aos clientes e parceiros, que também fizeram e fazem parte dessa história.

Para 2020, já garantimos novos investimentos na área de tecnologia e há muitos outros, ainda, a serem concluídos até o final do ano. Isso nos possibilitará um maior destaque para a conquista de um prêmio pelos avanços tecnológicos da empresa.

Em resumo, o Prêmio Exportação RS representa muito mais do que um simples reconhecimento pelo bom trabalho das empresas e indústrias de exportação do estado do Rio Grande do Sul. Serve, também, como uma forma de incentivar e melhorar, cada vez mais, o comércio exterior, além de ser referência a outras entidades de outras regiões.

A Pibernat se vê, mais uma vez, lisonjeada de conquistar o merecido Prêmio Exportação RS desse ano, pela terceira vez consecutiva, e agradece aos seus clientes e parceiros por também tornarem esse resultado possível. A empresa se compromete a manter os mesmos níveis de excelência e qualidade em seus serviços, no intuito de conquistar os próximos prêmios e garantir a posição de liderança e de destaque em todo o mercado.

Se você reconhece a importância do Prêmio Exportação RS e busca exportar seus produtos com o máximo de excelência, entre em contato com nossos especialistas e conheça um pouco mais da Pibernat. 

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-