Conheça o software de comércio exterior utilizado pela Pibernat

software de comércio exterior
6 minutos para ler

Um bom software de comércio exterior funciona como um catalisador da eficiência nas operações logísticas. A tecnologia de gestão é a aliada ideal para potencializar processos importantes e cotidianos, tais como o desembaraço aduaneiro de importação e exportação, o transporte e o terminal de armazenagem de produtos.

Os líderes logísticos precisam se preocupar com a produtividade de suas rotinas e, por isso, é natural que busquem ferramentas mais adequadas às demandas e aos desafios da área. A Pibernat, que acumula mais de 30 anos de experiência em comércio exterior, é uma parceira com soluções completas.

Neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre o software de comércio exterior utilizado por essa empresa. Em primeiro lugar, detalharemos a função de um sistema voltado à maximização da efetividade das transações internacionais.

Em seguida, mergulharemos nas vantagens de aderir a um software integrado para agilizar as tarefas de comércio exterior. Por fim, você saberá como a Pibernat agrega valor a seus clientes por meio da tecnologia logística. Boa leitura e bons insights!

O que é um software de comércio exterior?

As transações internacionais são complexas. O cumprimento das exigências nacionais e estrangeiras exige know how e cautela, mas há outro aspecto igualmente importante envolvido no sucesso da área: a competitividade do mercado.

Para atuar com eficiência, prezando por processos enxutos e lucrativos, é preciso operar com agilidade e se diferenciar de uma concorrência cada vez mais acirrada.

Ainda que seja indispensável, não basta entender o funcionamento das aduanas e ficar por dentro dos impostos e procedimentos fiscais: também é necessário centralizar as informações, agregar rapidez às respostas e emitir a documentação de modo automático, evitando erros manuais.

O software de comércio exterior serve plenamente a esses propósitos. De forma geral, trata-se de uma tecnologia capaz de sistematizar fluxos de trabalho e de empoderar profissionais, oferecendo mecanismos robustos para endossar a alta performance.

Quais são as vantagens de utilizar um software de comércio exterior?

Em termos práticos, a tecnologia de gestão focada em comércio exterior integra departamentos e dados, permitindo que a informação circule de forma confiável por todos os agentes impactados.

Um dos recursos da Pibernat, por exemplo, funciona como uma torre de controle. O objetivo é gerenciar processos de transações internacionais no esquema end-to-end, ou seja, monitorando o trânsito de porta a porta. Isso significa que existe, via sistema, a possibilidade de visualizar desde a colocação do pedido até a entrega da carga ao cliente final.

Esse nível de controle garante mais transparência e efetividade ao longo de toda a cadeia de operações. Caso haja algum desvio imprevisto, o software é ágil em relatá-lo em tempo real, incentivando esforços concentrados na resolução de problemas com a importação ou exportação — evitando, assim, prejuízos volumosos nos caixas da empresa.

A robotização também pode ser descrita como uma excelente vantagem do sistema de comércio exterior da Pibernat, diferenciando-o de muitas soluções disponíveis no mercado.

Uma vez automatizados, os processos são simplificados e ganham escala, já que o robô é capaz de buscar dados atualizados diretamente nos sites das companhias marítimas ou aéreas, por exemplo. Se, em algum momento, um embarque sair da normalidade, o responsável pode atuar com rapidez e firmeza.

Cabe citar ainda que o software para transações internacionais é uma ferramenta altamente estratégica, provendo relatórios completos para embasar decisões mais coesas da alta administração. Afinal, para fazer frente a um mercado competitivo, velocidade e eficiência são fundamentais.

Se você quer empoderar a equipe — do operacional à diretoria — e percebe o valor de automatizar rotinas excessivamente manuais, suprimindo a incidência de erros na operação, precisa considerar a adoção de uma tecnologia robusta e integrada à sua rotina de comércio exterior. A Pibernat tem exatamente o que você procura!

Como a Pibernat utiliza a tecnologia para agregar valor a seus clientes?

Primeiramente, vale reforçar que o software de comércio exterior da Pibernat preza pela navegação amigável e pelo design intuitivo — eliminando inclusive a necessidade de treinamentos devido à facilidade de incorporação à rotina dos profissionais.

Em poucas telas e com poucos cliques, os usuários têm visibilidade de todo o processo com a indexação dos documentos de embarque e podem gerenciar os alertas eletrônicos, obtendo informações e construindo cenários para tornar a tomada de decisão cada vez mais rápida e transparente.

Nem só de atualização de informações, entretanto, vive o software da Pibernat: com tradição e experiência em comércio exterior, a empresa se vale da sistematização de processos e departamentos como um meio de prover soluções mais integradas e eficientes, entregando valor real aos clientes em suas negociações internacionais.

Ao associar know how e tecnologia, a Pibernat atua como um parceiro altamente estratégico — e, sob muitos aspectos, até mesmo indispensável. O software permite o acompanhamento das entregas e se responsabiliza por imputar dados de terceiros (companhias aéreas ou marítimas, por exemplo), viabilizando um panorama das mercadorias em trânsito.

Os serviços, por outro lado, favorecem uma resposta rápida frente aos desafios operacionais dos empreendimentos de comércio exterior. Não se trata apenas de atualizar datas, mas de atuar com cada vez mais consistência naquilo que sai do previsto.

O software entrega informações e suporta avaliações em tempo real, permitindo que os gestores revejam procedimentos logísticos e reduzam custos. O próprio uso da tecnologia pode sugerir alternativas para enxugar despesas sem comprometer a qualidade das operações.

Diante disso, fica fácil concluir que o software de comércio exterior é, sem dúvida, uma ferramenta moderna e muito poderosa — perfeita para acompanhar o desenvolvimento dos gestores e das empresas mais engajadas. A partir dele, é possível promover a interação do cliente com os demais intervenientes da cadeia logística, alavancando o desempenho do negócio como um todo e agregando valor à operação.

Na prática, a tecnologia de gestão desponta como uma ferramenta essencial à competitividade logística. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conquistar resultados cada vez mais expressivos.

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-